© 2017 mobifarm®

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-linkedin
  • w-youtube

Aquisição

Ao avaliar a possibilidade de vir a possuir uma farmácia, um Farmacêutico estará perante uma situação nova, complexa e com contornos que não domina e nem tem obrigação de o fazer. A aquisição de uma farmácia, até pelos valores normalmente envolvidos, deve ter em conta determinadas metodologias e pressupostos, que só profissionais especializados detém.

 

Informação na compra de Farmácia

O processo de procura de uma farmácia para comprar, não é acessível a qualquer pessoa, simplesmente pelo facto de que só conhecem as diversas oportunidades que vão surgindo no mercado, quem está dedicado profissionalmente e em exclusividade, a esta actividade. Supondo que reside na área das Caldas da Rainha, é difícil conhecer a eventual disponibilidade para venda de uma farmácia em Alcobaça. A Mobifarm tem uma rede de contactos a nível nacional, que lhe permite de um modo lógico e sistemático, conhecer todas as oportunidades de transacção que se vão concretizando no mercado.

Os interessados em recorrer ao apoio da MOBIFARM têm apenas que se registar na base de dados de oportunidades para compradores (disponível no site). Automaticamente, passam a ter acesso às eventuais possibilidades de compra de farmácias. Temos uma equipa disponível para prestar mais informações via telefone, através da linha 22 619 53 05/6.  

Assessoria na compra de Farmácia

Assim que contacta a MOBIFARM com o intuito de comprar uma farmácia, procuramos a melhor solução para o seu projeto, seguindo as preferências que nos indicou e a área geográfica pretendida. Quando encontra uma farmácia para venda que se enquadre no perfil pretendido, a MOBFARM entra imediatamente em contacto e disponibiliza-se para ser o seu assessor em todo o processo de aquisição. Ao invés do que ocorre com a maioria dos mediadores, em que o único fator que contribui para a avaliação da Farmácia é a sua faturação passada, na MOBIFARM procedemos a uma avaliação económica e financeira da Farmácia, que tenha em consideração diversos fatores que ajudem a uma avaliação mais criteriosa e prudente, quer para quem compra, quer para quem vende. Estas são algumas das variáveis que consideramos de suma importância para a aquisição de uma Farmácia:

 

Estas são algumas das variáveis que consideramos de suma importância para a aquisição de uma Farmácia:

LOCALIZAÇÃO/DEMOGRAFIA 

Se estiver inserida numa zona densamente povoada e com uma população jovem, a Farmácia tem incomparavelmente mais valor do que outra que esteja localizada numa área com população escassa e sem potencial de crescimento.

LOCALIZAÇÃO/OUTROS SERVIÇOS DE SAÚDE  

As Farmácias que beneficiam da proximidade de um Centro de Saúde ou Hospital estão mais valorizadas do que aquelas que estão distantes dos serviços de saúde.

RECURSOS HUMANOS 

Uma Farmácia composta por quatro colaboradores, com uma média de mais de 20 anos de trabalho para a mesma entidade patronal, valerá menos do que outra similar que possui três colaboradores com uma média de três anos de trabalho para o mesmo empregador.

GESTÃO DE STOCKS

 Uma Farmácia com uma gestão de existências mais eficiente, isto é, com uma rotação de existências mais elevada, é mais atraente do que uma Farmácia com existências envelhecidas.

INSTALAÇÕES 

Uma Farmácia com um espaço renovado, moderno e amplo, bem iluminado e enquadrado, é mais valorizada do que outra que se apresente com uma imagem pouco atraente, cinzenta e com um ambiente antiquado.

QUALIDADE DO SERVIÇO 

Uma Farmácia com recursos humanos devidamente formados e tecnicamente preparados tem um valor superior ao de uma outra composta por equipas pouco orientadas para o cliente e pouco formadas.

RELAÇÕES CONTRATUAIS 

Uma Farmácia com relações comerciais bem suportadas contratualmente e com contratos laborais mais eficientes é mais valiosa do que uma Farmácia com contratualizações implementadas em condições menos favoráveis. Por outro lado, há que ter em mente que a aquisição de um bem de valor elevado, como é o caso da Farmácia, tem subjacente a firmação de relações com instituições financeiras que providenciem soluções de financiamento com diferentes fins: a aquisição da própria Farmácia, o leasing de equipamentos, a gestão de tesouraria, a melhoria das instalações, etc. Neste caso é importante que o Farmacêutico esteja bem aconselhado, pois é no domínio financeiro e fiscal que pode vir a ter enormes poupanças ou ganhos.

CONHEÇA AS MAIS VALIAS DA MOBIFARM NA AQUISIÇÃO DE FARMÁCIAS:

PROCESSO

O primeiro contacto inicia-se com a inscrição do interessado na base de dados de potenciais compradores.

ASSESSORIA

Caso o Farmacêutico já tenha encontrado, pelos seus próprios meios, a Farmácia mais conveniente para o seu perfil, poderá sempre solicitar os serviços da MOBIFARM ao nível de assessoria jurídica, fiscal e contabilística. Estes serão prestados durante toda a negociação e processo de compra-venda.

PARCERIA

No caso da existência de uma herança, em que esteja envolvida uma Farmácia, a MOBIFARM é o parceiro especializado para proceder à sua avaliação e acompanhar todo o processo de compra e venda entre herdeiros, ou entre estes e terceiros.